Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

INJUSTIÇA


Continuando. Tudo estava indo muito bem, eu estava muito feliz trabalhando ali.Naquele hospital havia duas avaliações para serem feitas, a 1° com 45 dias e a 2°após mais 45 dias. Minha primeira avaliação foi muito boa, foi a enfermeira chefe que me avaliou, mas infelizmente ela pediu as contas no dia seguinte, pois havia conseguindo emprego em um hospital com o horário mais flexível para ela. E então a enfermeira chefe do outro plantão passou a ser enfermeira chefe do meu plantão. Durante diversas vezes esse "anjo" me alertava sobre uma colega de equipe que era muito falsa, eu ficava atenta sempre fazendo o meu serviço e ajudando quem tivesse precisando de ajuda. Até uma enfermeira me disse que o setor dela precisava de alguém como eu. Eu era muito querida ali dentro, mas claro que não agradava a todos. Conforme os dias de minha experiência ia chegando ao fim, eu descobri que essa "colega" de equipe andava falando mal de mim para enfermeira chefe, e que ela estava dando ouvidos á toda aquela mentira que ela dizia ao meu respeito. Esse "anjo" que também ficou sabendo, fez de tudo para que essa situação fosse revertida, ela conversou com a enfermeira que faria minha valiação e chegou até a conversar coma enfermeira chefe. Mas infelizmente ela resolveu dar ouvido a essa pessoa falsa que tem 15 anos de carreira no hospital, e ignorar meu "anjo" que tinha apenas 4 meses ali dentro. E então no dia da minha última avaliação, logo que assumi o plantão a enfermeira chefe me chamou e ela estava junto com uma enfermeira de outro setor. Ela me chamou e pediu que eu trouxesse minhas coisas, ali meu coração gelou. Ela me levou até a gerencia de enfermagem e me deu um papel e disse que aquele era o último dia de minha experiência e que ela não precissaria mais de meus serviços. Percebi que até a enfermeira que estava com ela ficou surpresa (depois descobri que ela não sabia de nada, ela foi chamada de última hora para participar da minha avaliação), eu não aceitei aquilo e educadamente perguntei a ela qual o motivo de estar sendo dispensada. Ela simplesmente mantave o que disse e não me esclareceu nada, ela não teve nem a coragem de olhar em meus olhos para dizer isso. Engoli a seco meu choro, aquilo não podia estar acontecendo comigo, justo comigo que procurei ser a mais correta e atenciosa possível, eu amava estar ali, o salário não era bom, mas a gratificação era o suficiente. Mas infelizmente isso aconteceu e com 3meses meu sonho que estava tão perfeito desmoronou, tudo isso por causa de profissionais (se é que se pode chamar isso de profissional)que se preocupam mais em cuidar e falar mal da vida de outros, do que cuidar de seus pacientes.
Mas eu ainda tenho fé e acredito que isso um dia vai mudar, Deus sabe de todas as coisas e o que se planta, colhe. Eu acredito que um dia a enfermagem terá profissionais preocupados com seus pacientes do que com a vida de terceiros.
E tudo isso que aconteceu não me aftou em nada, pois sei que ainda conseguirei uma vaga em hospital que assitam melhor e que seja mais justos com seus funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário